Tentativa de suicídio é tentativa de fuga, mas não é tentativa de autoamor
- 29 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de abr. de 2021

Queria ser livre.
Mas vivo em uma prisão.
Dizem que a mente é libertadora,
Mas a minha não
Ela maltrata.
Me tira o sossego.
Me suga.
Os meus demônios fui eu que os criei.
Mas não consigo expulsá-los.
Eles me devoram.
O pior castigo
É ser escravo de você mesmo.
Ser prisioneiro de tua própria mente.
E ela mente.
Te xinga.
Te grita.
Te corrói.
E isso lhe dói.
Te prende em pensamentos.
Absurdos
Tristes
Sem perspectiva.
Ideias incabíveis
Agoniantes
Despretensiosas
Amedrontadoras.
Seu corpo desanima.
Sua alma chora.
Um desespero por liberdade.
Mas ela não vem.
Porque eu sei que meu carcereiro
Não me deixará sair.
Porque não sei como eu me aprisionei aqui.
Porque eu sou meu próprio cárcere.
Porque perdi as chaves.
Porque não tem para onde fugir.
O meu desejo de liberdade é de entristecer.
Saber que só estou presa por mim mesma
E não saber o que fazer.
Então não me julgue quando eu pensar em morte.
Porque pensarei que indo embora
Ficarei livre desse aprisionamento injusto.
Mas dei um suspiro forte.
Eu me dei sorte.
E não fui por ali.
Peguei papel e caneta
Larguei a mente obsoleta
E renovei parte de mim.
De versos busco tal liberdade
Um dia terei a felicidade
De me ver livre sim.
Por isso, meu amigo depressivo
Seja um pouco compassivo
E também não vá por ali.
Eu te entendo muito bem
Já me feri mais que outro alguém
Poderia me ferir.
Veja que de uma crise suicida
Eu preferi um poema
Uma melhor saída
Evitou maior problema.
Então, se até de uma depressão
Se tira palavras bonitas
A prisão tem solução.
Sigo procurando as chaves.
Sigo procurando a forma de me libertar.
Não chamo isso de superação.
Chamo isso de tentar.
Tentar me amar.





















Comentários