Espelhar
- 20 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Já se olhou no espelho?
Não para ajeitar o cabelo ou aprovar a roupa.
Olho para seu olhar.
No fundo.
Tentar achar naquele pequeno universo...
... Um sentido.
O reflexo é só o reflexo.
A imagem é só a imagem.
Mas e eu?
Sou só eu mesmo?
E nós?
Somos só nós?
Bagunça.
Bagunça.
Mas quem foi que disse que o caos é a desordem?
Se no meu caos eu me descubro, tenho que desordenar para me descobrir?
Problemas com perguntas.
Problemas com resposta.
Mas o que você quer afinal?
Alma!
Alma, não é sobre querer.
Não é sobre sentido.
Sentido a gente vem sentindo demais.
Num emaranhado de emoções.
Se olhar para si mesmo fosse a solução, Narciso não viria a definhar.
Mas se olhe no espelho.
Olhe para o seu universo.
Que de único verso vem a somar.
Para um poema de pouca e nenhuma rima,
tende de algo a acrescentar.
Mas não venha a padecer.
Não venha a definhar.
Que de alguma forma abandone o ego
E de "Eco" venha a soprar.
Espelhos quebrados.
Espelhos rachados.
Espelhos manchados.
Espelhos vivos.
E que de um reflexo se venha a ter a reflexão.
E de vários espelhos, de algum bem venha a se espalhar.





















Comentários