top of page

Espelhar

  • 20 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Já se olhou no espelho?

Não para ajeitar o cabelo ou aprovar a roupa.

Olho para seu olhar.

No fundo.

Tentar achar naquele pequeno universo...

... Um sentido.

O reflexo é só o reflexo.

A imagem é só a imagem.

Mas e eu?

Sou só eu mesmo?

E nós?

Somos só nós?

Bagunça.

Bagunça.

Mas quem foi que disse que o caos é a desordem?

Se no meu caos eu me descubro, tenho que desordenar para me descobrir?

Problemas com perguntas.

Problemas com resposta.

Mas o que você quer afinal?

Alma!

Alma, não é sobre querer.

Não é sobre sentido.

Sentido a gente vem sentindo demais.

Num emaranhado de emoções.

Se olhar para si mesmo fosse a solução, Narciso não viria a definhar.

Mas se olhe no espelho.

Olhe para o seu universo.

Que de único verso vem a somar.

Para um poema de pouca e nenhuma rima,

tende de algo a acrescentar.

Mas não venha a padecer.

Não venha a definhar.

Que de alguma forma abandone o ego

E de "Eco" venha a soprar.

Espelhos quebrados.

Espelhos rachados.

Espelhos manchados.

Espelhos vivos.

E que de um reflexo se venha a ter a reflexão.

E de vários espelhos, de algum bem venha a se espalhar.

Comentários


Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebok
  • Instagram

© 2017 by A gente precisa é... Refletir. Produzido e Criado com Wix.com

bottom of page